Projeto nº 19721
Código Universal: POCI-02-0752-FEDER-019368 / POCI-03-3560-FSE-019368
Apoio no âmbito do sistema de incentivos á Internacionalização
Designação do Projeto: Certificação Sistema Gestão Qualidade; inovação campanhas de marketing; reforço TIC; reforço RH qualificados
Custo total elegível: 149.350,02 €
Data Inicio: 01-07-2016
Data Fim: 30-06-2018
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 66.370,51 €
FSE – 1.116,00 €
Síntese do Projeto: Internacionalização da empresa e Inovação das técnicas e modelos de Marketing e Organizacional
Os objetivos estratégicos da empresa passam por:
- reforço da orientação estratégica de promoção da competitividade da empresa através da presença activa no mercado global, via reforço dos esforços financeiros, comerciais e humanos na promoção e prospecção de mercados internacionais, potenciando-se o incremento da actividade e do volume de negócios (crescimento superior a 2000% do volume de negócios assente unicamente no incremento do volume de negócios internacional), assente no mercado externo, preconizando-se a diversificação de mercados e clientes, pretendendo-se elevar, quer o volume de negócios na sua globalidade, elevando o peso do mercado externo no volume de negócios total para 98% (será concretizado via candidatura autónoma ao SI Internacionalização ainda nesta fase);
- Incrementar posicionamento estratégico nos mercados em que já atuamos e essencialmente ser capazes de diversificar os mercados de atuação (SI Internacionalização);
- Apostar em novos modelos e técnicas de marketing, nomeadamente ao nível do marketing digital como meio de promoção e notoriedade internacional, refletindo-se no acréscimo das encomendas em 25%;
- Elevar a competitividade e qualificação organizacional via implementação e certificação de sistema de gestão de qualidade ISO 9001. Pretende-se que 100% dos procedimentos internos sejam realizados nos critérios de excelência com base no normativo aplicável;
- Inovar organizacionalmente pela contratação de quadros técnicos altamente qualificados para para a gestão do SG Qualidade e Gestão de Marketing Digital, bem como pela via da formação profissional com objetivo de elevar competências e permitir inovar / melhorar processos organizacionais;
- Apostar numa presença ativa economia digital com reflexos na desmaterialização de processos e procedimentos internos e no relacionamento com clientes, via presença na web com página ebusiness (SI Internacionalização);
- Reforçar o recurso às TIC através do reforço do hardware.